Google Maps agora na versão BR

Hoje, assim como já fez com outros serviços, como o Youtube, a Google lançou a versão nacional do google maps. Empresas poderão até o fim deste ano por informações, fotos, sites sobre elas gratuitamente no serviço. O diretor geral da google no Brasil(Alexandre Hohagen) disse: ”Mesmo as empresas que não tiverem um site próprio poderão ter presença na internet”. Ele disse também que esse era o principal lançamento da google desde que eles chegaram ao Brasil.

Os mapas são fornecidos pela Maplink e base de dados da Telelista, a Google também fechou parceria com outras empresas para abastecer o google mapas com informações sobre lugar, como pizzarias, cinemas, shopping, lojas de veículos e outros.

diretogoogle.jpgO trabalho de migração do sistema para o formato nacional iniciou em maio do ano passado nos laboratórios da Google em Belo Horizonte. Os sites que usam a do API google maps poderão deixá-las na versão nacional apenas trocando o endereço no código.

Os diretos do site Apontador, que oferece serviço parecido com o google maps, dizem considera essa versão brasileira mais como uma aliada do que uma concorrente, visto que a receita do google é baseada na publicidade dos links patrocinados e o Apontador baseia-se na construção de projetos de mapas para outras empresas como Vivo, Claro e Globo.com. O Apontador revela também interesse em desenvolver projetos sobre a plataforma do google, mesmo tendo sua própria tecnologia (Na boa, nem se compara! hehe).

Anúncios

4 thoughts on “Google Maps agora na versão BR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s