VimBook – O editor de texto Vim

vim_logo1Eu comecei a mexer no Vim depois que precisei fazer um trabalho na faculdade no SO Minix, e como ele não tinha interface gráfica como eu estava acostumado(Estilo Windows) tive que editar os códigos num editor feito para rodar no terminal. Fui apresentado ao Vim, na verdade já tinha visto comentários sobre esse editor em outros blogs.

No início foi bem complicado e eu não conseguia nem fechar o bicho.Em outubro do ano passado migrei pro Ubuntu e tenho usado o vim como o meu principal editor de texto, mas ainda não aproveito todos os recursos que ele pode oferecer.

Vi no blog Vivaotux um post falando de um projeto para fazer um livro sobre o Vim e fiquei acompanhando, essa semana o Sergio Luiz Araújo Silva,autor do Vivaotux, avisou do livro na lista do PUG-CE(PythonUserGroup-Ceará) . Baixei e gostei muito do resultado, estou lendo agora e resolvi divulgar o projeto.

Para mais informações sobre o livro acesse  http://code.google.com/p/vimbook/

Lembrando que você também pode ser um colaborador. =D

Creio que com o livro e a prática eu poderei usar o Vim de maneira mais produtiva.

4 thoughts on “VimBook – O editor de texto Vim

Deixe um comentário

